Re: Migrando do Windows

Bom, pra instalar openoffice no Debian não precisa de manual de
instalação... entra no programa que tu usa pra instalar pacotes
(synaptic? aptitude?), procura o openoffice e manda ele baixar.
Ou então roda "apt-get install openoffice.org" , no Debian vc não
precisa ficar baixando pacotes à mão, deixa o apt-get fazer isto por
vc.

(sugestão: instale e use o synaptic, pra vc que é iniciante será mais
fácil que usar o apt-get na linha de comando)

O ambiente X no Debian pode ser Gnome, KDE, Window Maker, Fluxbox,
XFCE, qq coisa que vc quiser e que estiver disponível como pacote.

O log de erros do X fica em /var/log/Xfree4.0 (ou algo assim, eu não
tenho uma máquina Debian perto de mim agora pra dar uma olhada).

--
.o.     -=- Arkanoid -=-
..o     http://bertelli.endofinternet.net     <><