Placa de Som Bizarra!!!!

Pessoal,

Estou com o seguinte problema:

No Windows-XP eu conecto minhas caixas de som na saída verde (line out)
da placa de som. No Debian o som só sai nas caixas se eu as conectar na
saída azul (line in).

Gostaria de tentar resolver esse problema, ou seja, fazer com que o som
saísse normalmente na saída verde (line out) da placa de som, no Debian.

Bom, minhas configurações são:

- Linux Version 2.6.8-1-686-smp
- Two 3,2GHz Intel Pentium 4 Processors, 1GB RAM
- Estou usando a versão testing do Debian.

Quando dou um lspci aparece essa placa:

- 0000:00:1f.5 Multimedia audio controller: Intel Corp. 82801EB/ER (ICH5/ICH5R) AC'97 Audio Controller (rev 02)

A minha placa de som é uma SoundMAX ADI AD1985 on-board (tenho uma ASUS P5P800).

Cabe salientar que no Windows essa placa tem um mecanismo que detecta se eu conecto erradamente as caixas de som.

Valeu,

Pablo
--
Pablo Souza Grigoletti