problema estranho no Eclipse 3.1

Eu instalei o Eclipse 3.0 e consigo rodar ele tanto no terminal quanto
no link que eu criei pra ele na área de trabalho.

Agora eu instalei o Eclipse 3.1, sem desinstalar o 3.0, o estranho é
que no terminal ele roda perfeitamente dando o caminho completo do
script, mas o link que eu crio na área de trabalho que está
configurado com o mesmo comando que eu executo no terminal não abre o
Eclipse 3.1. Diz que não encontrou o java no path de java dentro da
pasta do eclipse, sendo que era para ele procurar no path que
configurei no Eclipse quando abri pelo terminal.

Alguém já passou por esse problema estranho?