Re: Pine [outra vez...]

No dia 03/09/2005 às 19:43,
Rogério Rosa da Silva <rogeriorosas@gmail.com> escreveu:

> Agora entendo um pouco melhor a configuração do fetchmail para baixar as
> mensagens do GMAIL. Nesse caso, seu exemplo é mais claro que o  formato
> básico mostrado no manual do fetchmail. Tenho também problemas para
> especificar o caminho no INBOX do pine ! *[inbox-path  =
> /var/spool/mail/seunomedeusuariolinux]. *Por favor, alguma sugestão ?

Não sei como o Pine lida com isso (sou usuário Mutt). Mas seria
interessante usar o 'procmail' para pegar os e-mails baixados pelo
fetchmail e já jogá-los nas devidas pastas (já dentro do diretório do
usuário), separando por assunto, origem, etc.

Para isso é preciso que você tenha um arquivo '.forward' no seu
diretório home, com o seguinte conteúdo:

 ~$ cat .forward

 "|/usr/bin/procmail -t"

Isso é para o fetchmail chamar automaticamente o procmail assim que
novos e-mails forem baixados.

Também é necessário, naturalmente, um arquivo com as definições do
filtro procmail, o '.procmailrc', também no diretório home.

Acho que o formato mais simples de um .procmailrc é como abaixo, onde
ele joga todos os e-mails para o ~/Mail/inbox

 PATH=/usr/bin:/bin:/usr/local/bin:
 MAILDIR=$HOME/Mail
 DEFAULT=$MAILDIR/inbox/
 LOGFILE=$MAILDIR/log

Você pode refiná-lo, por exemplo, para pegar todos os e-mails desta
lista e jogá-los numa pasta própria, acrescente:

 :0
 * (^X-Mailing-List|^To):.*debian-user-portuguese@lists.debian.org
 inbox/listas/debian/

É interessante ler o manual (man procmailrc) e então ir refinando-o.

> Qual é o significado da 4a. e 5a. linha da configuração do fetchmail?

A 4ª diz que é para pegar todos os e-mails (novos e antigos) e a 5ª diz
ao fetchmail o nome do usuário local (na máquina).

--
Douglas Augusto
                                                            [Netiqueta]