Re: lista de endereços no mutt

* Konnichiwa Marcio de Araujo Benedito-sama:
> Olas;
>
> Tenho uma lista de 30 alunos que preciso mandar pelo menos um e-mail por
> dia para eles. Esta tarefa eu fazia no thunderbird usando aquele
> addresbook, mas como acesso minha máquina via ssh, como agora, não dá
> pra usar cliente de e-mail gráfico.
>
> Tenho o abook integrado com o mutt, mas ele só pega um endereço para
> jogar no campo "To:", o que não me atende.
>
> O que eu acho que seria ideal era fazer com que esta lista de alunos
> viesse para o campo "Bcc:" de uma forma simples, ou através de um alias
> ou "include", sei lá.

> [...]

	Supondo que vc tem acesso de root nessa máquina, vc pode seguir
os seguintes passos:

1- Criar uma lista com os e-mails em /var/lib/diretorrioqualquer/alunos
2- Editar o arquivo /etc/aliases :
alunos::include:/var/lib/diretorioqualquer/alunos
3- Executar o comando newaliases.

	E quando for enviar, envie para alunos@suamaquina

[]'s,

Still
gnupgID: 55577339                    `-       | Chinese Proverb