vídeo e modem

Boa noite !!! Estava tentando instalar o Debian Sarge 3.1 em um amd 64
bits, hd sata, e uma placa de vídeo GForce MX 4000 e monitor samsung
793 DF. O mesmo até instala normal mas não consigo colocar a tela na
resolução de 1024x768 ... o máximo que o mesmo aceita é 800x600. Até
tentei configurar o monitor com xf86cfg e xf86config. Não funcionou
... teve até mesmo um momento em que nem aceitava mais o ambiente
gráfico.... e qual é o comando para configurar o modem ?
Se alguém puder me ajudar eu agradeço ........

abraços. ...Claudio