Re: Acesso via SSH

para limitar o acesso a sua maquina a um unico ip o melhor jeito é usar
o iptables mesmo.

iptables -I INPUT -p tcp -s <IP> --dport 22 -j ACCEPT
iptables -I INPUT -p tcp -s 0.0.0.0/0 --dport 22 -j DROP

para limitar o numero de tentativas:
password   required       pam_cracklib.so retry=3
no seu arquivo /etc/pam.d/ssh
lembre-se que se ja existir uma linha como esta voce deve altera-la e
nao adicionar esta linha.

abraços.

Agney Lopes Roth Ferraz
http://agney.linuxhome.com.br