Re: permisão para usuário montar partição

Em 31/08/05, Fabio Guerrazzi<linux@fg.med.br> escreveu:
> Tenta trocar o defaults por auto. É só um chute... mas o man mount diz:
>  defaults: Use default options: rw, suid, dev, exec, auto, nouser,
> and async.
>
> Fabio.
>

> <quote quem="Marcos Fiszer">

Cara, pq vc não monta sua partição como sua home (/home)

eu faria isso.

segue o meu fstab, como exemplo:

#
proc            /proc           proc    defaults        0       0
/dev/hdc1       /               ext3    defaults,errors=remount-ro 0       1
/dev/hdc6       none            swap    sw              0       0
/dev/hdb        /media/cdrom0   iso9660 ro,user,noauto  0       0
/dev/fd0        /media/floppy0  auto    rw,user,noauto  0       0
/dev/hda5       /home           ext3    defaults        0       0

Assim a partição já seria montada como sua home, logo no boot.

;-)

VAleus