Re: problemas com hd externo USB2

As duas máquinas estão enxergando esse disco como ext3 ?
Digo isso porque a sua maquina do trabalho pode estar usando ext3 como se fosse ext2 (funciona) e desprezando o jornalling, mas sua maquina em casa por usar jornalling percebe a discrepancia.

Se a idéia do disco for backup, use ext2 de uma vez, ext3 só mesmo para SO.