RES: Shorewall no Debian

Rair, eu utilizo o Shorewall a muito tempo... Ele é muito bom para manipular o iptables....

Bom, vamos lá

Qual a versão do shorewall que você instalou?

Me passa o conteúdo dos arquivos abaixo:

rules

policy

interfaces

zones

masq

routestopped

Eu utilizava o Shorewall em um fedora e estou fazendo testes com o Debian agora. No fedora, o logs ficavam no /var/log/messages. Me parece que os logs do iptables no debian ficam em outro arquivo, não tenho certeza ainda.... As estações obrigatoriamente têm que estar com o gateway apontando para o seu servidor linux que vai compartilhar a internet.

Keny Hayakawa Schmeling
Diretor Comercial
Optinfo Tecnologia em Informática Ltda.