Re: erro grub/hd

> Não sei qual o seu conhecimendo de linux, mas na instalação tem um console
> auxiliar (ctrl+alt+f2)

tô ligado nisso, mas como estava na correria ontem não deu tempo de
fuçar pra ver o que estava acontecendo.

> eu sugiro a vc dar uma olhada por lá e ver o que o
> grub realmente fez pra instalar as coisas.

o particionamento tal como a instalação do sistema básico são feitos
antes da instalação do grub, vou dar uma olhada nos arquivos "stages"
do grub pra ver se o grub tá configurando-os corretamente. Outra
hipótese é usar o lilo (quando recusa a instalação do grub ele coloca
a opção pra instalar o lilo, + ou - isso que ocorre).

> Verificar as particoes (usando comandos como fdisk -l, mount), o conteudo do
> /target/boot/grub/menu.lst

Talvez nem usar o front-end do debian para formatar as partições e sim
criá-las via console mesmo, farei isso à noite pra ver se rola.

> Nunca vi essa msg, mas a impressão que eu tenho é q a ordem das particoes
> mudou. Tente criar todas numa sequencia, pra q elas fiquem em ordem
> crescente tanto de posição quando de código (hda1 -> hda2 -> hda5 etc)

As partições ficaram em ordem. São apenas 2 partições, uma reiserfs e
outra swap, talvez eu crie mais uma pra alocar o /home.

Mas valeu, vou ver no que dá, pois hoje terei mais tempo pra fuçar, e
eu também nunca tinha visto esse erro antes.

Abraços.

--
Enviado por Moisés Jardim Pinheiro
Fone: (53) 9107 8473