Re: VPN com clientes discados

Olá Colegas !

A cerca de dois meses atrás, pedi ajuda aqui na lista para montar uma
VPN, onde a maioria dos clientes seriam discados (basicamente os
notebooks dos chefes quando em viagem).

Após isso, fui alocado a outro projeto, e só na semana passada pude
retomar o tema "VPN".

Pois bem, tudo funcionou muito bem, tenho clientes Linux e windows
conectando-se normalmente, e todo mundo está feliz :-)

Para constar no histórico da lista, depois de ler com atenção os links
indicados pelos colegas, optei pelo OpenVPN. Os links que me ajudaram
foram estes:

http://www.altoriopreto.com.br/artigo_vpn.php
http://www.altoriopreto.com.br/openvpn/howto.html
http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=2602&pagina=1

Funcionou tudo direitinho.

Fica aqui o meu agradecimento aos colegas e o retorno prometido a lista.

Obrigado pela atenção e tenham uma boa semana !

Josenir