Re: leitura de dvd variando

On Wed, 24 Aug 2005 09:46:26 -0300
"Ronaldo Reis-Jr." <chrysopa@gmail.com> wrote:

> Pessoal,
>
> veja que coisa mais estranha.
>
> Eu pego um dvd na locadora e coloco no meu computador. Meu drive é um
LG novo.

> [...]
sem
> nenhum problema.
>
> Nunca ouvi falar nisto, não parece fazer nenhum sentido. Mas já testei
isto
> com vários dvds e vários computadores.
>
> Obviamente alguns dvds são lidos normalmentes. Mas, quando dá erro de
leitura,
> basta eu reiniciar o computador com o DVD no drive que ele passa a ser
lido
> sem problemas.
>
> Alguem tem alguma ideia de porque isto aconteceria? E como eu poderia

Realmente muito estranho. Mas vamos tentar ir cercando o problema. Pegue
um DVD que tenha este problema, bote o bicho no drive e desça para o
runlevel 1 e depois suba de novo para o runlevel 2 (padrão do debian). E
aí? Desta vez o DVD funcionou?

Verifique se o bicho está montado antes e depois de quando você tenta
ler e dá erro. Idem para quando funciona.

E uma constante? Quando um DVD apresenta este problema ele sempre
apresenta o problema?

    Paro por aqui, Fred