Re: docpro (OCR)

* Tiago Saboga (tiagosaboga@terra.com.br) wrote:

> Olá!
>
> Alguém conhece algo equivalente ao docpro para windows, disponível
> em www.docpro.com.br? Na verdade imagino que ainda não haja, uma
> vez que (corrijam-me se estiver errado) não há nenhum programa de
> OCR equivalente, por exemplo, a um omnipage para windows. Os que já
> tentei (clara, gocr) não chegam nem perto dos resultados alcançados
> no windows. O docpro tem um mecanismo um pouco diferente, já que ele
> mantém as imagens como imagens, mas é capaz de encontrar palavras
> por um mecanismo de busca (e marcar nas imagens onde estão estas
> [...]

O gocr é a coisa mais avançada que já vi em OCR para gnu/debian (não vou
falar aquele nome para não correr risco de pagar royaltes).

Pela sua mensagem, você conhece, ou tem experiência, nesta área. Então
sugiro que ingresse no desenvolvimento do gocr, mesmo que você não saiba
programar, pois estes papites são valiosíssimos para qualquer
desenvolvedor.

checked by Debian GNU/Linux <http://www.debian.org>.