To: "SmartList" <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Sent: Sunday, August 21, 2005 7:56 PM
Subject: Re: Internet sem Fios; Discos Invisíveis

Nunca mexi nessas configurações mas vou tentar dar um norte...

1. O reconhecimento de dispositivos de armazenamento pode estar
vinculado a versao do kernel, ouvi falar q o 2.6 em mais amistoso no
reconhecimento de discos rigidos desse tipo q vc comentou, tente
atualizar o kernel em primeira instancia...

2. Bom, dispositivos de rede necessitam um suporte em drivers no
kernel, nao sei se sua placa possui suporte no kernel, se nao possuir
vc tem que verificar algumas coisas:
- Modelo preciso dela;
- Pesquise como recompilar o kernel, no Referência Debian
(http://www.debian.org/doc/manuals/reference/reference.pt-br.html)
tem uma visão geral de como fazer, para adicionar modulos você usa o
make menuconfig como diz la, mas pesquise no google um pouco antes.
- Por ultimo, se nao existir suporte em seu kernel, pesquise na
sourceforge drivers para sua placa wireless e verifique como
inclui-los no kernel, isso nao sei fazer entao eu passo...

Falow!!!