Re: Torvalds licencia e cobra pelo uso do nome Linux

* Douglas A. Augusto (douglas.augusto@pop.com.br) wrote:

> No dia 22/08/2005 ?s 19:58, Still <debian.users.portuguese@gmail.com>

> Existe o internacional e s?rio "LinuxChix.org[.br]" (atente para o
> .org). O LinuxChix.org e' uma comunidade Linux feminina, e nao tem
> qualquer liga?ao com pornografia.
>
> Este ? justamente um dos problemas causados pelo mau uso da marca
> Linux.

Sei não. O uso do nome, ou partes dele, jamais serão controlaveis porque
o nome é só um nome, um signo ao qual atribuímos significado pela
cultura. Uma garrafa se chama garrafa não porque seu formato ou sua
finalidade sugere que o nome seja garrafa, assim como o torcedor do
palmeiras não fica ofendido quando é chamado de porco na rua.

Linux é só um nome, e prevenir o uso indevido, ou não recomendado, dele
é bobeira.

E sobre a pornografia, tem um projeto chamado lesbian, que usa o simbolo
do debian e tem como carro chefe o porn-get, que é um instalador de
conteudo pornografico que funciona igualzinho ao apt-get, de forma que
se ao acionar 'porn-get install anal sex' tudo o que for encontrado nos
repositorios referente ao pedido será instalado na máquina.

E o debian com isso????

[]´s
checked by Debian GNU/Linux <http://www.debian.org>.