[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: Squid



Cuidado Harlei,

O Linux utiliza o conceito de buffer-cache. Com isso, tudo que for carregado em memória somente será descarregado se houver falta de espaço em RAM. O objetivo disso é deixar um futuro carregamento de dados mais rápido. Isso lhe dará a falsa sensação de falta de memória. Veja:

debian:~# free -m
      total      used    free  shared  buffers  cached
Mem:     60        53       7       0       11      13
-/+ buffers/cache: 29      31
Swap:   384         0     384

A memória total é 60MB (64MB -vídeo -initrd). Estão sendo usados 53MB. No entanto, 11MB são buffers e 13MB são cache. Esses buffers e cache serão retirados imediatamente da memória sempre que for preciso. O seu uso real de memória está na seguinda linha: 29MB. Note que 29 + 11 + 13 = 53MB.

Assim, você irá notar que a medida em que for acrescendo memória, a mesma será utilizada.

[]s

Eriberto - www.eriberto.pro.br

HOGWASH - IPS invisível em camada 2. http://www.eriberto.pro.br/hogwash

Harlei Liguori Marcelino escreveu:

aí dei um free -m e tinha 2MB livres apenas, fui embora e cheguei hoje pela manha e tinha 67MB livres, então, provavelmente é o uso dos



Reply to: