Como é o funcionamento do alioth.debian.org ?

Eu vejo muitas pessoas indicarem o sítio alioth.debian.org como um dos principais repositorios do debian. Porém eu não estou entendendo ele.

Vou lá no sítio e peço para buscar o xfce, beleza, encontro ele, mas não encontro nada que diga "adicione esta linha ao seu sources.list". Já encontrei o repositorio para o kde e gnome :

deb http://pkg-kde.alioth.debian.org/kde-3.4.1/ ./
deb http://pkg-gnome.alioth.debian.org/debian/ experimental main

Mas eu só encontro porque depois de ver a existencia deles no alioth.debian.org, mandar procurar por alguma referencia no google. Mas isso leva um tempo.

Em sumo como é que descubro qual é o repositório a ser acrescentado no meu source.list depois que encontro o pacote (por exemplo XFCE) no alioth.debian.org ?

[]'s