Re: desabilitar alto-falante modem externo

Moisés Jardim Pinheiro escreveu:
Cara, não tem controle de volume no prórpio modem? Todos externos que
conheço tem esse controle. Quando eu usava meu U.S. Robotics externo
no debian, quando conectava pelo kppp ele ativava o som, mas quando
conectava pelo wdial ele ficava desativado, talvez isso te ajude, mas
não sei onde se altera isso em arquivos de config.

[]'s

Faz tempo que não uso isso, mas tem comandos HAYES de controle do modem e o ATL[0-3] mexe no volume do auto-falante do modem. Tente colocar ATL0 na string de inicialização, ou acrescentar L0 na string de discagem. Onde deve estar ATDT xxxxxxxx. onde xxxxxxxx é o numero discado, coloque ATL0DT xxxxxxxx.
Se der certo reporte-nos.
Sds,

--
Érico.