Re: como instalar HP PSC 1315?

Não sei se o Arnoldo já resolveu a questão dele com a PSC 1315, mas
resolvi voltar nesse tópico porque também estou tendo que configurar
uma dessas. No meu caso, estou tentando fazer o scanner funcionar (a
impressora tentarei mais tarde). Estou usando Debian testing (Etch).

Instalei o pacote hplip mas a documentação dele me pareceu muito
incopleta. Preciso instalar o sane também ou o hp-toolbox é auto
suficiente? O hp-probe acha a multifuncional e retorna:

    Device URI                                    Model
    --------------------------------------------  -------------------
    hp:/usb/psc_1310_series_?serial=BR57O3H04GO2  HP psc_1310_series_

Entretanto, quando chamo o hp-toolbox fica tudo em branco, como se não
houvesse dispositivo nenhum. O botão de escanear e todos os outros
ficam desabilitados. No console aparece:

    Traceback (most recent call last):
    File "/usr/lib/hplip/ui/devmgr4.py", line 381, in TimedRefresh
        if self.auto_refresh and self.cur_device.polling:
    AttributeError: 'NoneType' object has no attribute 'polling'

Alguém pode ajduar?

--
Bruno de Oliveira Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/