Re: utf-8

Não, esse não é o mesmo problema que o meu não. lá em casa, quando
digito tudo funciona blz, só percebi algo de errado naquelas telas de
configuração do dpkg no terminal, onde os caracteres "ç" "ã", ficavam
com outros mais estranhos no lugar.

Mas eu acho que lá em casa tá resolvido com as dicas que me passaram
aqui, só que não tenho muita certeza, ainda não testei direito.

Um abraço e boa sorte!