gerenciador padrão

Existe como todos os aplicativos, como OpenOffice.org,
Mozilla-Firefox, chamarem sempre o mesmo gerenciador de impressão,
como o kprinter por exemplo, mas sem chamar antes o da própria
aplicação?

Tudo que eu consegui até agora foi configurar cada um desses
gerenciadores para chamarem o kprinter, mas assim ele fica sempre
chamando os dois gerenciadores, gostaria que quando fosse clicado em
"imprimir..." chamasse direto um gerenciador padrão, tipo o kprinter,
por exemplo.

Isso porque eu trabalho com migração aqui na empresa e os chefes
gostariam de uma solução como essa, pois a impressão sai de forma
diferente de aplicação para aplicação.

Valeu!