Re: script de inicialização do firewall

Bom dia a todos!

Isso tb ja aconteceu comigo quando montei meu primeiro firewall.

A dica do rcconf e interessante e funcional.

Outra forma de fazer "funfar" pode ser esta (cada um tem um jeito :D )

1 - escrever suas regras em um arquivo. ex: local_firewall.sh
2 - da permissao ao arquivo chmod 755 local_firewall.sh
3 - para facilitar mova o arquivo local_firewall.sh para /etc/init.d/
4 - estando em /etc/init.d/ execute o comupdate-rc.d
mando:
 # update-rc.d local_firewall.sh defaults
Isso coloca seu firewall em level 20 se nao me engano.

Apos isso... bimba! ta tudo blz...