[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: Instalação a partir de partição FAT-32



Bem, resolvi meu problema.
O instalador não consegue encontrar a imagem de instalação .ISO porque a mesma tinha um espaço no nome...
Pelo menos fica a dica para alguém que venha a ter o mesmo problema...

Leonardo Mira

Leonardo Mira wrote:

Opa, demorei para responder mas efetuai vários testes aqui e nada ainda...
A situação que me aproxima mais de ter sucesso é a seguinte:
Boot do instalador através de um entrada no lilo já instalado (conforme documentação debian). Executar o instalador até ele avisar que não encontrou a imagem .ISO para continuar.
Entrar no console auxiliar e montar a partição FAT32.

Dai em diante as coisas ficam enevoadas. Tenho acesso a imagem .ISO, mas o instalador ainda não a encontra (contina só procurando nas partições linux apenas). Tentei montar o .ISO como drive de cdrom (/cdrom) e hd-media (/hd-media) e ainda assim o instalador não consegue prossegir... Alguém poderia me informar qual seria o local para montar o .ISO ou o que precisa ser feito para o instalador poder continuar?

Procurando no google, não encontrei nenhuma referencia a este problema (quase todos os links levam a documentação do debian).

Usando os disquetes de boot e a opção linux root=/dev/hda5 lança um kernel panic e o instalador não continua. Usando o console auxiliar descobri que não existe /dev/hda5 mas sim /dev/ide/não lembro mais (é bastante coisa). Assim que eu tiver tempo vou tentar usando o path novo, espero que funcione...

Se nada disso funcionar vou criar uma partição EXT3 de 700mb, colocar o ISO lá e usar dali mesmo. Mas é o meu micro de trabalho, então tenho um pouco de receio de sair particionando o HD assim sem mais nem menos. (apesar de ter feito isso para instalar o primeiro linux em primeiro lugar)

Qualquer ajuda será bem vinda.

Leonardo Mira

Marcos Vinicius Lazarini escreveu:

Leonardo Mira wrote:

Boa tarde a todos!

Em meu computador do trabalho, possuo uma versão bastante antiga do Kurumin (2.X) que não atende mais as necessidades que possuo. Gostaria de instalar o Debian-BR-CDD, mas em todas as minhas tentativas, só consegui dar boot através de uma entrada no lilo (conforme existe na documentação oficial do debian). Não possuo, e não tenho como conseguir um drive de cd-rom para este micro, e placa mãe que possuo não aceita boot através de pen-drive. O instalador só encontra a imagem do instalador quando o .ISO está na partição linux, e não na partição fat32 que possuo. Para efetuar a instalação, gostaria de formatar a partição em que está o kurumin, o que apagaria também a imagem de instalação, e acredito que a instalação não funcionaria depois disso...

Alguém sabe como proceder para efetuar a instalação utilizando a imagem do instalador em partição FAT-32? O meu HD está particionado contento uma partição primária NTFS, uma secundária FAT32, uma reiserFS com o Kurumin e uma SWAP.

A rede da empresa em que trabalho é wireless, o que impede o download dos arquivos da instalação pelo instalador (já tentei e não funcionou) utilizando os disquetes de boot.



Bom, não exatamente como funciona o processo do instalador, mas o fato de vc estar usando a versão em disquetes pode estar limitando os módulos e eventuamente o modulo p/ fat32 foi remvido por questão de espaco. Ou então vc terá que montar a partição na mão, a partir do console auxiliar... não sei dizer.

Veja esses links, talvez tenha alguna informação util...
http://www.nl.debian.org/releases/sarge/debian-installer/
http://wiki.debian.net/index.cgi?DebianInstallerFAQ -> questão 11






Reply to: