Re: Ubuntu e sudo

Em Qua, 2005-08-10 às 09:19 -0300, unholycurse escreveu:
> Ola lista

Note que essa não é uma lista de ubuntu. Eu vou responder por ser uma
pergunta razoavelmente genérica, mas procure direcionar suas dúvidas
específicas sobre ubuntu pra as listas deles.

> O ubuntu tem os mesmos eskemas do sudo do kurumin? testei como live cd
> aki em casa e o sudo autorizou o usuario ubuntu a mecher nas conf etc
> etc

O livecd tem, mas o sistema instalável não. O sistema instalável tem o
sudo configurado de forma que o usuário pode fazer o que quiser como
root fornecendo sua senha (normalmente usando gksu).

> Enfim, eh um linux para usar em casa ou da tranquilo pra usar com
> seguranca em ambientes corporativos (seguranca nas configuracoes,
> evitando q o operador de micro mexa nelas)

O cd de instalação, sim, mas você definitivamente não quer dar pra o
usuário do computador o usuário/admin criado pela instalação. Crie uma
outra conta de usuário e verifique o /etc/sudoers. O livecd
definitivamente não.

Eu ainda ficaria com Debian sarge pra ambiente corporativo, anyway.

Abraço,

Debian:  <http://www.debian.org>  *  <http://www.debian-br.org>