migracao nis fedora-debian

Pessoal estou tendo problemas para migrar uma máquinas de fedora para
Debian. Principalmente a autenticacao NIS.
Há um aquivo no mfedora: /etc/sysconfig/network
que contém os segiuintes dados:
NETWORKING=yes
HOSTNAME=nomehost
NISDOMAIN=nomeNis

Acaso alguém pode me infomar onde colocaria no Debian essas configurações?.
Vou tentar descrever meu problema:
Não consigo efetuar logon autenticado (ele não cria localmente a conta)
Mas a máquina recebe os dados do DHCP, e quando tenbto efetuar uma
conexão ele me pede os dados do proxy, forneço e ele vai embora.
Qdo tento um apt-get update... ele falha, e mesmo no synaptic,
configurando o serv proxy ele não anda.
Mas configurando o proxy pelo navegador (como agora, e fornecedndo a
senha qdo solicitada) ele vai.

Seria algo no  /etc/nsswitch.conf em especial que deveria colocar?
Por favor, ajudem. Se isso funcionar, migraremos muitas máquinas.