seguranca do pdf

Criei um documento pdf no linux e usei o pdftk para restringir
permissões. Pelo que eu entendo, o comando

pdftk documento.pdf output novodocumento.pdf owner_pw foopass

gera um arquivo criptografado 128 bits que não permite impressão
(nem degradada), nem cópia de conteúdo, etc a não ser que se conheça
a senha do owner. Tentei imprimir sem a senha no acroread só pra
conferir e não tive sucesso, claro, nem no Acrobat 5.0 do windows eu
consegui, óbvio.  Entretanto, para minha surpresa, no xpdf ele pode
ser impresso com a maior facilidade sem senha e sem pergunta nenhuma.

Pra tirar dúvidas fui no windows e criei outro documento, com as
mesmas restrições. Novamente, não consigo imprimir nem copiar nada,
etc, mas no xpdf do linux eu imprimo facilmente e copio conteúdo sem
fornecer a senha.

Que droga de segurança é essa então? Tem algo que me escapa ou isto
é frágil mesmo?

Abraços,
Luiz Fernando