Re: aptitude rebelde?

Em Sáb, 2005-08-06 às 01:00 -0300, Maxwillian Miorim escreveu:
> Vc tem que usar o aptitude SEMPRE para que o índice de depnêndencias
> dele seja correto. usar aptitude com apt-get leva à dois finais:
> formatar e só usar aptitude (estação até vai, servidor nem pensar...)
> ou voltar ao bom, velho e com os poderes da supervaca: apt-get...

Não é bem assim... eu uso os dois intermitentemente por vários motivos e
só tem 2 problemas relacionados com isso:

1. o aptitude não vai saber que o usuário realmente queria que os
pacotes instalados pelo apt-get e vai querer removê-los na próxima
rodada (isso me ajuda um monte, posso entrar em detalhes se quiser)

2. o aptitude não vai saber quais são os pacotes instalados por serem
simplesmente dependências e não vai removê-los quando não forem mais
necessários

> Eu acho que ele ainda tem muito a melhorar, parece até o rpm com
> aqueles rebuilddb que só enchiam o saco...

Cara, essa afirmação chega a ser engraçada =). São coisas tão
diferentes...

> Servidores eu só uso apt-get, em casa, quando dá vontade eu uso
> aptitude, em caso de extrema necessidade, dselect.

Isso é pura indisposição a aprender algo novo, na minha opinião, e é
fato que o aptitude se comporta diferentemente do apt-get (que, volto a
repetir pela milésima vez, é só uma prova de conceito da biblioteca).

Vocês estão fazendo comentários desinformados: procurem conhecer melhor,
vale à pena.

Abraço,

Debian:  <http://www.debian.org>  *  <http://www.debian-br.org>