Rosegarden não é um jardim de rosas...

Instalei o Rosegarden4.
Bem, ele roda e não rola o audio ou midi.
Fiz apt-get install timidity*
Ele instalou o timidity.
Faço timidity -iAD para o alsa e ele dá erro.
Naõ acha o dev_seq.
Instalei o jack com apt-get install jack*
Ele instalou o jack e toda sua família mais os vizinhos e cachorro e papagaio.
Mas quando quero usar o jackctl dá pacote inexistente.
O apt-cache search jack mostra um jack.ctl mas ele nã existe.
O Rosegarden entra dando erro...
No Mandriva tudo roda.
Mas eu quro rodar no Debian!!!
Onde estou errando?
Ou o Debian, perdão, Ubuntu não gosta de midi.
Outra coisa interessante.
No Mandriva eu ouco midi pelo timidity que na realidade é o timidity++.
No Ubuntu o timidity++ não existe.
Só funciona o comando timidity <arquivo.mid>.
Alguma luz?
Obrigado.
--
Renato Alvim - - Linux Registered Member #114620-UIN# 302611396.