Re: Timidity não rodou

Renato Marques Alvim <renato.alvim@gmail.com> writes:

> Hum...
> Obrigado.
> Ocorre que no Debian o timidity rodou sim, mas em modo texto.
> Eu achei que ele rodaria como no MAndriva, com uma hui bonita e prática.
> Por isso desconfiei ao receber a mensagem da licença apenas ao comandá-lo.
> A sintexe é timidity <arquivo.mid>
> Descobri também uma tosca - funciona mal - interface gráfica, comandando
> timidity -ia
> O freepaths é para acrescentar timbres, não?
> Mas o meu rolou bonito mas faltaram - segundo ele - alguns instrumentos.
> deve ser isso.

Olá.

Sugiro esta leitura (em inglês)

http://www.agnula.org/documentation/dp_tutorials/timidity/

Talvez também lhe interesse o projeto agnula/demudi

http://demudi.agnula.org/

http://www.agnula.org/

> Aproveitando a sua boavontade e a de todos : minha placa onboard não tem MIDI.
> Assim, pelo timidity eu posso ouvir - e muitíssimo bem! - os midis.
> MAs eu queria usar também o Rosegarden.
> Sou músico e isso seria um grande passo.

Também sou músico (amador). Uma confusão:

"TiMidity is a MIDI-to-WAV rendering engine that uses Gravis Ultrasound
PAT-format soundfiles or SF2-format soundfonts as its sound sources."

E Rosegarden é um sequencer (tipo Cakewalk). O que você quer é
direcionar a saída midi de Rosegarden para o softsynth timidity. É
possível. Eu o utilizo com o MuSe, e funciona.

> Mas minha placa não possui o midi.
> Haveria uma forma de fazer o timidity ser uma interface midi para o
> Rosegarden, por exemplo?

:)

> Repare que teste uma Extigy caríssima (para mim) de meu irmão no meu pc e deu
> um monte de m*** não só no Windows como não rodou nos Linux.

O que é uma Extigy?

> Obrigado a todos e você em especial, pela pronta resposta.
> --
> Renato Alvim - - Linux Registered Member #114620-UIN# 302611396.
> Mandriva -  Slack 10.0  - Ubuntu Linux
> -Membro da BSGI - Visite www.bsgi.org.br - Nam--myoho-rengue-kyo
> http://planeta.terra.com.br/arte/odeiotv

Boa sorte com as leituras. Escreva-nos se precisar de ajuda ou para
reporta o sucesso :).

Até mais,
-----
marciotex