[Fwd: Re: Modprobe, Modules.conf, IPv6]

Encaminhando....

-------- Original Message --------
Subject: 	Re: Modprobe, Modules.conf, IPv6
Date: 	Thu, 4 Aug 2005 07:53:43 -0300
From: 	Alexandre Garrefa <alexmrg@gmail.com>
To: 	Marcos V Lazarini <lazarini@nics.unicamp.br>
<[🔎] 42F181EA.1070404@nics.unicamp.br>

Jeito tem pq eu ja fiz isso a uns meses atras sem recompilar o kernel,
lembro que comentei linhas no modules.conf e no modprobe.d/aliases e em
mais algum lugar, só q nao lembro qual o outro lugar.

Eu li que o modules.conf nao tem função quando vc usa o kernel 2.6, que
ai vale o modprobe, alguem confirma?

abraços
Alexandre

Em 03/08/05, *Marcos V Lazarini* <lazarini@nics.unicamp.br
<mailto:lazarini@nics.unicamp.br>> escreveu:

    Alexandre Garrefa wrote:
     > Afinal, qual é o rolo do Debian com o modprobe, modules e
    hotplug? Qual
     > deles é que vale?

    eu acho que todos... pq não? Cada um tem a sua funcao:
    modprobe: carregar os módulos e dependencias
    modules: carregar módulos específicos (via modprobe) a partir de uma
    lista
    em arquivo; no boot
    hotplug: o nome já diz - monitora pra carregar módulos e tal,
    'espetados a
    quente', sem desligar o sistema, ou seja, não é no boot

     > Como eu desabilito o suporte a IPv6 no Debian? Ja tentei de varias
     > formas e nada.

    Não sei se tem módulo, mas acho que não tem jeito... eu acho que só
    recompilando o kernel.

    --
    Marcos