Re: Algumas duvidas

On 8/2/05, Júlio Cesar <juliocsuporte@yahoo.com.br> wrote:
> Saudações pessoal!
>
> Bem eu começei com o Kurumine e estouusando o Debian CDD! Estou utilizando o
> sistema lado a lado com o Guia foca e tenho algumas duvidas:
>
> 1 - É possivel atualizar a hora e o calendario pelo modo texto?

man date

> 2 - É possivel converter arquivos txt em doc sem abri-los, via modo texto?

credo.. pra q isso?

> 3 - como faço para instalar pacotes que stejam em um cd rom ou em uma pasta?
> Posso fazer utilizando o apt-get ?

sim.. adicione o repositorio do cd-rom no arquivo /etc/apt/sources.list
Para fazer isso utilize o comando apt-cdrom
Logo dp digite apt-get update
e comece a instalar por apt-get install

> 4 - Para terminar, é possivel pelo modo texto verificar os arquivos que
> estejam numa rede windows? E se houver uma maquina com servidor de arquivos
> samba?

se for uma maquina local, vc pode montar as particoes windows em
qualquer diretorio...

mount /dev/hdXX /diretorio

se for acesso remoto, vc pode utilizar o samba para fazer isso... leia
a parte de samba do foca linux...

-- Global