Algumas duvidas

Saudações pessoal!

Bem eu começei com o Kurumine e estouusando o Debian CDD! Estou utilizando o sistema lado a lado com o Guia foca e tenho algumas duvidas:

1 - É possivel atualizar a hora e o calendario pelo modo texto?

2 - É possivel converter arquivos txt em doc sem abri-los, via modo texto?

3 - como faço para instalar pacotes que stejam em um cd rom ou em uma pasta? Posso fazer utilizando o apt-get ?

4 - Para terminar, é possivel pelo modo texto verificar os arquivos que estejam numa rede windows? E se houver uma maquina com servidor de arquivos samba?

Bom é isto ai!

Júlio Cesar

http://br.download.yahoo.com/messenger/