Re: Debian melhor que Kurumin pra servidor?

Em Ter, 2005-08-02 às 19:17 -0300, unholycurse escreveu:
> Pelo que li o kurumin tem problemas com os scripts criados para
> facilitar o trabalho, o que é feito de tal modo que compromete a
> estabilidade do sistema operacional, corrompendo programas e
> eventualmente ocasionando mal funcionamento.

Uma das coisas mais cruciais pra um sistema operacional é a capacidade
de mantê-lo atualizado. Com o monte de hack e coisa forçada que o
kurumin tem é muito difícil conseguir isso sem danificar alguma parte do
sistema. A minha brincadeira 'kurumerdas' é só um exemplo engraçado
disso; o fato de eles usarem uma versão antiquíssima do sysvinit causou
problemas de atualização drásticos pra uma pessoa; um problema herdado
do knoppix, mas serve pra demonstrar que live cd's não servem pra esse
tipo de trabalho.

> foi: "O kurumin foi feito pra mim, ele eh meu projeto pessoal, foi
> aberto ao publico pq se interessaram no forum blah blah"

Parecido com o que respondeu pra mim... 'é o que deu pra fazer'.

> Dessa maneira acho que o kurumin nao continuara por muito tempo...

Acho que continua enquanto continuar dando ibope =D.

> Servidor X em servidor abre algumas portas de segurança para invasoes
> e problemas que poderiam nao existir com a ausencia do servidor X.

Esse nem é o problema principal... pra quê você quer X num servidor?
Como você mesmo disse, em servidor deve ter o que ele precisa pra
desempenhar a função dele e só.

> Kov, muito obrigado e nao imagina a força que está dando, estou
> juntando o máximo de informação na net para tentar provar para os kras
> que nao eh uma boa ideia.

Espero que tenha sucesso; esse tipo de coisa acaba detonando todo o
trabalho que a gente faz pra mostrar que (Debian) GNU/Linux é mais
estável e seguro, no final das contas =/.

Abraço,

Debian:  <http://www.debian.org>  *  <http://www.debian-br.org>