Re: avi converter

No dia 02/08/2005 às 21:14,
César Veiga <tombs2000@gmail.com> escreveu:

> Pessoal
> Estou com muitas  dificuldades para conseguir transformar arquivos do
> formato .avi ou .mpeg para VCD. Ja tentei avidemux2, mas nao deu
> certo, e tentei um outro qq que nao me lembro agora.
> Alguem poderia me dar uma alternativa?
> Valeux

Olá

Passei a semana passada toda procurando por isso. Queria converter os
filminhos que minha câmera digital faz.

Bom, achei um bom tutorial no br-linux.org. Também achei outro no
vivaolinux. (basta procurar nesses sites, não tenho os links agora)

Tentei o avidemux.

Mas o que resolveu o meu problema, de modo rápido e simples, foi um
script que peguei na internet.

http://www.linuxquestions.org/questions/answers/193

Espero que te ajude. É muito simples de usar. Também é possível
estudá-lo para aprender. Eu, na realidade, não estou muito interessado
em estudar o assunto. Só queria converter uns filminhos para ver em
qualquer dvd player, e poder dar de presente a parentes. Depois de
converter o vídeo eu uso o k3b para gravar. Mas dá para fazer tudo em
modo texto, no tutorial do br-linux.org isso é explicado. (também
explica como fazer o vcd com legenda)

Um abraço

Leandro

--
 (@_   Leandro Padilha Ferreira - http://androle.pro.br
 //\

O grande homem é a soma de suas idéias fixas

--Nelson Rodrigues