RAID 1 em motherboard ASUS A8V Deluxe

Boa tarde!

Tentei, sem sucesso, esclarecer-me sobre o funcionamento de RAID 1 por hardware (Promise FastTrack 378) no
Debian (estou instalando o testing). Configurei os dois HDs SATA de 80 GB para operarem em RAID 1 no setup da
Promise. Ao efetuar este procedimento tinha em mente que o debian-installer reconheceria somente um HD no meu
sistema, mas estava errado foram reconhecidos os dois em: /dev/sda e /dev/sdb. Continuei e particionei somente
o HD em /dev/sda e terminei a instalação.

Meu questionamento é: O espelhamento dos HDs é feito automaticamente pela controladora Promise ou tenho que
configurar o Debian para que este espelhamento funcione?

Acho que é necessário mais algum procedimento, porque quando tento listar as partições em /dev/sdb me retorna
uma lista vazia.

Desde já adianto que fiz uma grande pesquisa sobre RAID 1 por hardware e Debian e não consegue esclarecimento
suficiente. Sei que esta não é uma lista de suporte, mas se alguém já passou por experiência semelhante,
agradeço a atenção.

Obrigado a todos.

--
Flávio Menezes dos Reis