[Fwd: Re: Travar configurações]

Bom, nao sei o que voce fez, mas se a pasta home não existe não é possivel mesmo logar.

Pra criar novamente a pasta, talvez tenha um método mais automático, mas eu faria algo assim logo depois do comando de apagar o home:

mkdir /home/alunos
cp -r /etc/skel/* /home/alunos
cp -r /etc/skel/.[a-zA-Z0-9]* /home/alunos
chown -R alunos:users /home/alunos