Re: monitor samsung syncmaster

MiLTòiN <miltoin@gmail.com> writes:

>    oi
>    queria saber se alguém pode me dizer como posso fazer para ajustar a
>    resolução do monitor no debian cdd, pois meu monitor fica todo doido,
>    aparecem muitas telas iguais no monitor, sendo que é praticamente
>    impossível enxergar o desktop.
>    de preferência que se possa fazer isso sem logar no modo gráfico.
>    esse mesmo problema ocorria quando se colocava a resolução em 1024x768
>    (no win XP), ao retornar para 800x600 fica tudo normal.
>    valeu mesmo!
>    --
>    Hasta LueGo!
> [...]
Olá.

Você precisa configurar o servidor X, particularmente na seção
resolução e taxa de refresh. Rode, num terminal:

# dpkg-reconfigure -plow xserver-xfree86

ou

# dpkg-reconfigure -plow xserver-xorg

E procure responder as perguntas. Dê uma olhada no arquivo

/var/log/XF86.log (ou algo parecido...)

e atente para as linhas que começam com EE, são um bom guia.

Boa sorte.

té+v
---
marciotex