Re: lenda de servidor ter que ser modo texto

--- unholycurse <unholycurse@gmail.com> escreveu:

> aew lista!
>
> Seguinte, tem a lenda de que servidores linux tem que ser modo texto
> para rodarem melhor, etc,etc

    Primeiro, não é lenda.  Qualquer servidor vai ter melhor desempenho
em modo texto do que em modo gráfico (menos recursos usados).

> Uma interface grafica ajuda muito em siutacoes de gerenciamento de
> arquivos

    Quais?  O que você faz na interface gráfica que não faz em modo
texto?  Uma vez adquiridas as habilidades necessárias para administrar
um servidor em modo texto, você verá que trabalhará muitop mais rápido
do que com uma infinidade de cliques.

> e muitas outras coisas,

     Que outras coisas?

     Só completando o que outros colegas já disseram, o principal
motivo que me leva a não usar interface gráfica é a segurança (com
menos programas e bibliotecas, menor a possibilidade de uma brecha na
segurança provocada por um bug ou por um protocolo inerentemente
inseguro como o X).

http://br.download.yahoo.com/messenger/