Re: Editor de Textos compativel com o Word

No /etc/apt/sources.list vc está acessando um repositório unstable ou testing??

Você pode tentar instalando os pacotes que ele pedir por exemplo:

no caso do libaiksaurusgtk-1 parece que tb precisa de dev-0.12

Você acessa o site: http://www.debian.org/distrib/packages e clica no
link "Procurar diretórios de pacotes"

na página que aparecer clica na caixa "Palavra-Chave:" de "Procurar
diretórios de pacotes" e digite o nome do pacote, no caso
libaiksaurusgtk-1; em distribuição modifique a opção para "instável" e
clique em pesquisar.

clique no link referente a libaiksaurusgtk-1.2-0 depois clique no link
referente a arquitetura da sua máquina. Repita este procedimento com o
pacote dev-0.12.

Depois de baixados os pacotes, instale-os com o comando dpkg -i
nome_do_pacote.deb

Espero que ajude, mas recomendo não colocar no /etc/apt/sources.list
um repositório unstable ou testing, a menos que queira testar algum
aplicativo ou contribuir de alguma forma.