Re: problema na lixeira do kde 3.4*

On Tuesday 26 July 2005 09:11, RicardoFunke wrote:
> Olá,

Olá Ricardo Funke, bom dia! Como vai, tudo bem?

> Eu fiz um upgrade para o KDE 3.4 e quando eu iniciei o kde apareceu
> dois ícones do Lixo. Eu tento jogar alguma coisa no Lixo e aparece a
> seguinte mensagem:
>
> "Could not start process Unable to create io-slave:
> klauncher said: Unknown protocol 'trash' ...."

Passei por este problemas em todos os PC`s que realizei a atualização
do KDE para a versão 3.4.1. Para resolver o problema, elaborei um
passo-a-passo que segue logo abaixo.

> Me parece que o pacote kdebase-kio-plugins não fez upgrade, mas quando
> tento apt-get kdebase-kio-plugins aparece a seguinte mensagem:

Sim, você terá que instalar um pacote DEB chamado dbus-qt-1 para
sanar as dependências e resolver o problema.

> [...]
> E: Broken packages
>
> E quando tento apt-get upgrade kdebase-kio-plugins:
>
> The following packages have been kept back:
>   akode juk kaddressbook kalarm kamera kandy karm kdeartwork kdebase
> kdebase-kio-plugins kdegraphics
>   kdemultimedia kdenetwork kdepim kdepim-kfile-plugins
> kdepim-kio-plugins kdepim-wizards kitchensync kmail
>   knode knotes konsolekalendar kontact korganizer kpilot ksync ktnef
> libkcal2a libkdepim1 libkpimexchange1
>   libkpimidentities1
> 0 upgraded, 0 newly installed, 0 to remove and 31 not upgraded.

Vamos ao passo-a-passo:

- Efetue logon com um usuário comum;

- Abra/execute um navegador de sua preferência e acesse o website do
Debian: www.debian.org

- Nos links do canto esquerdo, por favor, clique na opção 'Debian Packages'
ou se preferir: http://www.debian.org/distrib/packages

- Na página que surgir, clique no link 'Search package directories'.

- No campo 'Keyword', digite a string: dbus-qt-1

- No campo 'Distribution', selecione a opção 'unstable'.

- Clique no botão 'Search'.

- Serão encontrados 2 resultados:
 Found 2 matching packages, displaying packages 1 to 2.

Package dbus-qt-1
Package dbus-qt-1-dev

- Clique no link 'unstable' da opção 'Package dbus-qt-1'

- Na página que surgir, procure o link referente a sua arquitetura. Se
você possui um computador com processador intel ou amd de 32 bits
procure e clique no link 'i386'.

- Na outra página que carregar em seu navegador, escolha um link de
algum mirror e efetue o download do arquivo 'dbus-qt-1_0.23.4-3_i386.deb'.

- Efetue logon com o usuário root.

- Instale o pacote DEB 'dbus-qt-1_0.23.4-3_i386.deb' com o comando:
 dpkg -i dbus-qt-1_0.23.4-3_i386.deb

- Logo após, atualize os pacotes DEB do seu computador digitando os
comandos:
 apt-get update
 apt-get upgrade

- Caso esteja com algum pacote DEB pendente, atualize-o com o comando:
 apt-get install nome_do_pacote

Depois de seguir os procedimentos acima, o konqueror do KDE 3.4.x irá
excluir corretamente os arquivos que por ventura você desejar deletar.

Espero que ajude.

Tenham todos da lista debian user portuguese uma excelente terça-feira.

--
 Eder S. G. (Jordam) - E-Mail Pessoal: ederjordam@yahoo.com.br
 Analista de Sistemas em Softwares Livres - Juiz de Fora, MG, Brasil