Re: webmail simples para rede doméstica

* Marcos V Lazarini (lazarini@nics.unicamp.br) wrote:

> Bom, salvar um arquivo .exe no c:/temp é instalar um programa? O putty
> inteiro é um .exe de uns 300 kbytes. Se estiver usando o IE, vc pode
> mandar executar direto, ele já salva no temp e executa rapidinho ;-)

As corporações possuem regras claras, e salvar qualquer executavel na
máquina é proibido por uma delas.

> Isso é verdade; mas outros também poderiam usar :-)

Em um dos departamentos que frequento até tem um usuário gnu/linux lá,
mas ele não tem ADSL em casa.

> Bom, ai já nao sei se é verdade. 3 pessoas pra salvar um arquivo eu
> acho demais :-)

Preciso do usuário, que me permitirá sentar na cadeira dele, preciso de
logon, que só é liberado pelo sysadmin, e da autorização para mexer no
micro, que é dada pelo gerente do setor.

Quando você começar a trabalhar verá que as coisas não são como na
faculdade, e que um e-mail de conteúdo não condizente com a atividade
fim da empresa pode ser usado como justa causa para sua demissão,
comforme decisão do TST.

> Humm! Ai que voce se engana! (Voce nao estava quase 'chorando' por
> perder o seu mutt?) Outra opção (que já usei uma vez) foi um applet
> java que roda um terminal ssh - chama MindTerm:
>
> http://www.appgate.com/products/80_MindTerm/
>
> Sei que existem outros, mas esse é (ou era) o mais poderoso
>

> Por mais que eu nao goste do mutt, ainda acho ele muito melhor que
> qquer webmail...

Não é uma questão de gosto, é necessidade. O webmail me permite
manipular minhas mensagens sem me comprometer, na falta do acesso nativo
ao SSH.

Já descobri uma solução que me atende e estou fazendo um piloto, e
quando ficar estável vou enviar um tutorial para a dicas-l.

[]'s
checked by Debian GNU/Linux <http://www.debian.org>.