Re: Problemas com conexão

Rafael Henrique <rhsolive@uai.com.br> writes:

> Agradeço a ajuda do colega Marcio Roberto Teixeira. Infelizmente minha
> dúvida ainda não foi respondida. Eu consigo conectar na net
> perfeitamente, o que me intriga é que o debian cria um arquivo de resolv
> para cada conexão, que fica dentro da pasta /etc/ppp/resolv. O
> utilitário ppp cria um arquivo com os endereços dns que tem o mesmo nome
> da conexão. Pois bem, este arquivo foi criado perfeitamente, mas por
> algum motivo o debian não está utilizando este arquivo, e sim um que
> está na pasta /etc chamado resolv.conf que eu criei. A conexão está
> [...]

Olá.

$ man resolvconf

(...)

To  make the resolver use the dynamically generated resolver
configuration file the administrator should ensure that /etc/resolv.conf
is a symbolic link to /etc/resolvconf/run/resolv.conf.   This  link is
never modified by /sbin/resolvconf. If you find that /etc/resolv.conf is
not being updated, check to see that  the  link  is intact.

(...)

Se o inglês for problema, prende o grito e tentaremos te ajudar.

E então, qual a saída de

# ls -lah /etc/resolv.conf

? O link está apontando para /etc/resolvconf/run/resolv.conf ? Se não,
faça com que esteja

# ln -s /etc/resolvconf/run/resolv.conf /etc/resolv.conf

Funcionou?

Não desista.

INté+v
--
Marcio Roberto Teixeira

Acesso à lista mediante nntp. Por favor, não escreva diretamente para
minha caixa postal (incluindo réplicas ou follow-ups); mantenha toda
a discussão na lista e apenas na lista.

chave pública: hkp://wwwkeys.pgp.net
                        http://www.marciotex.pro.br/keypub_8709626B.asc
página pessoal (em construção): http://www.marciotex.pro.br