Teclado ABNT - problema com interrogação.

 Pessoal:

 Estou com um probleminha aqui. Instalei Ubuntu numa Dell Optiplex
170L, com teclado ABNT (barra invertida á esquerda), e estou
encontrando alguns probleminhas.

 O teclado esta funcionando bem, inclusive a barra invertida, e os
acentos, c-cedilha, excluindo a tecla de interrogação, que por algum
motivo não está funcionando.

 Esse erro ocorre somente no X, no modo texto está funcionando perfeitamente.

 Será que alguem pode me ajudar com este problema (interrogação)

 Fabio.