Re: ls de diretórios

On Thursday 21 July 2005 20:58, Nelson Oliveira wrote:
> Quero dar um ls em um diretório de forma que ele me retorne
> apenas os subdiretórios, sem os arquivos!

Olá Nelson, muito bom dia! Como vai, tudo bem aí contigo nesta
sexta-feira?

> Qual a sintaxe?

Para exibir apenas os subdiretórios em um diretório (pai):
 ls -l | grep '^d'

Para exibir apenas os subdiretórios sem exibir seus respectivos
tamanhos em KB, MB GB etc:
 ls -l | grep '^d' | awk {'print $8'}

Os comandos acima foram testatos no Debian GNU/Linux versão
etch/testing.

> Tks!

Espero que ajude.

Estamos às ordens!

> nelson

Tenham todos da lista debian user portuguese um ÓTIMO final de
semana!

--
 Eder S. G. (Jordam) - E-Mail Pessoal: ederjordam@yahoo.com.br
 Analista de Sistemas em Softwares Livres - Juiz de Fora, MG, Brasil