Fw: Ajuda com Wine

Begin forwarded message:

Date: Thu, 21 Jul 2005 17:09:40 -0400
From: Marcos Comparotto Gomes <marcoscg72@yahoo.com.br>
To: Savio Ramos <savio_debian@yahoo.com.br>
Subject: Re: Ajuda com Wine

Savio,

Seguem algumas sugestões para você resolver o problema:

1 - Use a versão wine_0.0.20041019-1.3_i386. Ela está muito boa, com ela
eu consegui rodar o Internet Explorer e o MSOFFICE.

Baixe e instale todos os arquivos em:

http://sourceforge.net/project/showfiles.php?group_id=118894

2 - Use o wine em conjunto com o winetools. Segue abaixo um link para um
artigo do Carlos Morimoto dando um passo-a-passo de como usar o wine com
o winetools.

http://www.guiadohardware.net/tutoriais/098/

3 - Dê os comandos abaixo como root para marcar os pacotes do wine para
que eles não sejam atualizados pelo apt:

echo libwine  hold | dpkg --set-selections
 echo libwine-alsa  hold | dpkg --set-selections
 echo libwine-arts  hold | dpkg --set-selections
 echo libwine-capi  hold | dpkg --set-selections
 echo libwine-dev  hold | dpkg --set-selections
 echo libwine-jack  hold | dpkg --set-selections
 echo libwine-nas  hold | dpkg --set-selections
 echo libwine-print  hold | dpkg --set-selections
 echo libwine-twain  hold | dpkg --set-selections
 echo wine  hold | dpkg --set-selections
 echo wine-doc  hold | dpkg --set-selections
 echo wine-utils  hold | dpkg --set-selections

Com isso você poderá rodar muitos programas for windows no Linux.
Espero ter ajudado!

Um Abraço,

Marcos C. Gomes

Savio Martins Ramos -  Arquiteto