Re: Limitação de Processo

> já tentei usar o nice mas não mudou nada pra mim ele ainda ficou um
> tempo consumindo o processador sempre a 100% e tendo outros processos
> pedindo com maior prioriedade para uso.

é assim mesmo que funciona - qquer processo, se estiver sozinho, toma todo
o tempo de CPU.
Mas se estiver disputando com outros, existem regras de prioridade que
podem ser mudadas com o comando nice. Veja na man page, tem uma pequena
explicação por lá.
De qquer jeito, sua CPU sempre vai ficar com 100% de uso.

--
Marcos