Re: Problemas com Xorg

Savio Ramos wrote:

> Olá,
>
> Instalei o X.org e:
>
> 1) Não tenho mais acesso ao terminal quando estou no gdm usando as teclas
> Ctrl + Alt + F(1-6) ;
>
> 2) A tela está cheia de riscos verticais verdes que as vezes acabam
> sozinhos e outras após sair e entrar de novo no Gnome.
>
> Alguma solução para estes problemas?
>
> Grato.

Olá Sávio,

Eu faria o seguinte: reiniciaria em modo gráfico e comandaria

dpkg-reconfigure xserver-xorg

se você está usando o xorg e não o xfree, acho que é por aí.

Abraços,
Luiz Fernando

Você poderia também dar uma olhada se a sua placa de vídeo é suportada
em http://wiki.x.org/wiki/VideoDrivers Se não for, tente usar um
driver genérico até que aprenda mais sobre o problema.

Abraços, Luiz Fernando