Re: [OFF] DSN Primario e Secundário

Em Seg, 2005-07-18 às 10:35 -0300, Rodrigo Carvalho escreveu:
> Olá Lista, desculpe eu estar postando isso aqui, mas esta é a única
> lista q utilizo! =)

hehehehe olá Rodrigo.

> Possuo dois links um de 1MB  e outro de 1,5MB. Só que, volta e meia, o
> de 1.5MB, que é via rádio, cai! E meus clientes acabam ficando sem
> seus e-mails que ficam armazenados no meu servidor.

humm porque vc não coloca no seu DNS o MX secundário ??

> Aí vem as minhas dúvidas:
> - Quando o meu servidor DNS primário cai,  quanto tempo leva para o
> secundário responder as requisições?

de imediato, (desde que ele não tenha o seu DNS no cache dele), senão
depois do TTL que vc colocaou no seu DNS.

> - Caso seja só na próxima propagação de DNS, não existe uma maneira de
> efetuar essa troca mais rapidademente?

bem analise a possibilidade de colocar um seguindo MX em sua zone e de
diminuir o TTL de sua zona

Com as poucas infs que vc passou , somente estas ieias é que me ocorrem
agora.

[]s

> Desde já agradeço,
> --
> Rodrigo C. Carvalho
> = SO: Debian Sarge       Iptables 1.3.1        SQUID 2.5 (STABLE 9)
> =
Paulo Ricardo Bruck - consultor
Contato Global Solutions
tel 011 5031-4932  fone/fax 011 5034-1732  cel 011 9235-4327