Re: [fora] Java e página da Caixa Econômica Federal

Savio Ramos wrote:

> [...]

Desculpa, faz tempo que eu fiz isso, nem lembrava mais e falei sem
pensar, mas não tem nada a ver com o module assistant, nao tem modulo
nenhum para instalar :)

O negocio eh o seguinte: tem um pacote debian chamado java-package que
serve para instalar varios pacotes java, da Sun, da Blackdown e da
IBM. Este pacote prove o comando make-jpkg que gera um pacote debian
que voce pode instalar usando o dpkg. Voce precisa ter tambem o
fakeroot instalado para nao se arriscar a comprometer o seu sistema. A
sequencia eh a seguinte:

# aptitude install java-package
# aptitude install fakeroot
$ fakeroot make-jpkg jdk-1_5_0-linux-i586.bin
# dpkg -i sun-j2sdk1.5_1.5.0+update00_i386.deb

Mude o nome do pacote baixado da Sun se voce ja estiver usando uma
versao mais recente. Ao rodar, o fakeroot imprime uma lista de
negativas de permissoes, mas isto eh normal, eh da natureza do pacote
fakeroot, me disseram. Aqui funcionou lindamente, foi o melhor java
que ja tive, melhor ate que o do windows. Mas mesmo assim, no
Konqueror nao funciona no site da Caixa Economica Federal, mas funciona
super rapido tambem no site do Banco do Brasil.

> Pode explicar melhor o que eh "module assistant" e como se usa para
> compilar o java (pt de interrogação)
>
> Usando o java-package só retornam erros.

Esses erros sao normais, como disse acima, se voce seguiu a sequencia
direitinho, pode instalar que vai funcionar.

> Obs: estou sem ponto de interrogação desde a última atualização da Sid.

Eu tinha esse problema tambem. Resolvi migrando do xfree para o
xorg. So fiz

# aptitude install xserver-xorg

e o problema foi resolvido. Cuidado porque ja li relatos de pessoas
que se deram mal ao fazer isso, veja se o aptitude nao vai desinstalar
mais do que o razoavel.

Um abraco, boa sorte aih­.

Luiz Fernando